Um amor canino em minha vida!

Essa página foi criada com o intuito de divulgar o crescimento e desenvolvimento de nosso pequeno mascote que chegou em nosso lar com apenas 28 dias de vida e trouxe consigo muito amor e ternura!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Adoção consciente! Não abandone seu animal.


Vamos refletir?


Escrito por: Sheila Bueno em 14/06/2016
http://sheilaprojetossociais.blogspot.com.br/


Minha filha pediu um cachorro...

Educar uma criança não é uma tarefa fácil, pois os ensinamentos vêm fatiados, ou seja, é gradativamente que vamos ensinando e consequentemente ajudando a criança a montar o seu próprio caráter, a espera para alguns pode ser árdua, mas quando se pode enfim desfrutar do sonho alcançado, terá valido a pena esperar.
 Nos dias atuais, podemos ver inúmeras crianças que fazem uso de remédios para ansiedade, se pesquisarmos na internet, encontraremos inúmeras matérias que irão falar sobre esse assunto e o que podemos entender disso tudo é que no momento em que você não impõe limites aos seus filhos e deixa que tudo venha muito fácil a sua mão, você pode estar criando um adolescente ou um adulto problemático que nos primeiros nãos da vida irá sucumbir, mas se por outro lado você o ensinar que as coisas boas da vida são conquistadas com dificuldade e perseverança, ele crescerá um adulto preparado para a batalha.

Onde me inspirei?

Minha filha me pediu um cachorro aos 04 anos de idade, desde então eu vinha adiando por diversos motivos a adoção ou compra do tão desejado animal de estimação, quando ela fez 09 anos de idade, dei a ela um peixe, que por ironia do destino e infelizmente, morreu  um dia após a compra, levei ela até o petshop para reclamar a morte do peixe, mas disseram que não davam garantia de peixe! Conclusão, criança frustrada! Com muita conversa ela decidiu aguardar o cachorro para o dia do aniversário que virou dia das crianças, natal e assim sucessivamente. Um certo dia eu e meu esposo decidimos adotar um filhote, fomos até uma ONG, porém o único filhote que tinha, estava muito doente e naquele momento não tínhamos condições de arcar com as despesas de veterinário para o animalzinho doente, neste momento conversamos mais uma vez com ela para que aguardasse mais um pouco, para que quando pudéssemos ter um animal, tivéssemos também condições de cuidar dele como todo animal merece ser cuidado, com respeito e dignidade. Expliquei a  ela que é muito triste ver um cachorro doente e não ter condições financeiras de ajudá-lo, além de triste é desumano.
Por fim, aos 11 anos de idade o tão esperado cãozinho chegou, agora ela não precisa mais ficar sonhando com um cachorro ou admirando as páginas de filhotes na internet, hoje ela tem um pouco mais de maturidade para compreender que um animal, possui necessidades básicas assim como nós seres humanos e poderá participar nos cuidados ao novo amiguinho em alguns momentos, tal como : banho e alimentação, sim, porque os cuidados higiênicos ficaram por minha conta, posso dizer que estou muito feliz, pois ela pôde ver seu sonho ser realizado no momento certo. 

As fotos abaixo é de um cão da raça dachunshund / Tekel, mais conhecido como Basset ou simplesmente salsicha. O amigo esperado era esse sim, nada de cão com pelos longos e sim de corpo longo era o que ela queria e aqui está.




SPOK brincando com a Zebra que ninguém podia pegar.

                                                                  SPOK agasalhado em um dia frio de inverno no outono.



Spok dormindo


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Diga não ao abandono de animais!!

Estamos apoiando no instagran a página @aumigosjf contra o abandono de animais!






O meu dachunshund.

Olá aumiguinhos do SPOK, hoje tenho novidades! Cada dia que se passa meu filhote tem se tornado mais dócil, aqui em casa estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento desse pequeno cãozinho que passou a morder menos e aceita ficar no colo e receber carinho, principalmente quando ele está com sono, essa semana ele até assistiu um pedaço das olimpíadas,rsrs. Agora já posso recomendar às pessoas que pensam em criar um cãozinho a adotar um dachunshund/basset/salsicha.




         Assistindo as olimpíadas-2016.

No Colo quietinho, sem morder.